Atendimento Humanizado

Os Atendimentos domiciliares (AD) à idosos insere-se dentro de um modelo gerontológico que visa a preservação da autonomia e alguns dos benefícios desse tipo de atendimento são:

diminuição das reinternações,
a redução do risco de infecções,
a manutenção do paciente no núcleo familiar e
o aumento da qualidade de vida do idoso e de seus familiares.

Afinal de contas, a nossa casa será sempre o melhor lugar!

Nesta modalidade de atendimento, o profissional se desloca até o paciente.

Algumas orientações de como funciona a minha avaliação.

Passo a passo da Avaliação Fonoaudiológica domiciliar

1. Mediante contato da família, o primeiro passo é o agendamento para uma avaliação Fonoaudiológica em ambiente domiciliar;

2. O agendamento é realizado em prazo de até 48 horas;

3. O valor da consulta pode ser pago antes da sessão ou no dia do atendimento;

4. No dia do atendimento é realizado contato para confirmação do horário já agendado;

5. No dia da visita, mediante horário agendado, procure deixar o paciente sentado (se possível), pronto para o atendimento;

6. Se houver refeições próximas do horário, tente fazer com que a refeição coincida no horário do atendimento;

7. Quando eu chegar, solicitarei um local para higiene das mãos e paramentação (colocação de equipamentos de alta segurança). No local de higienização das mãos, deverá conter água, sabonete líquido e toalhas limpas;

8. Poderei solicitar alimento pastoso, sólido, líquidos, utensílios como talheres e copo, pedras de gelo e até água quente;

9. No dia da primeira consulta, é indicado que esteja presente uma pessoa que compreenda do caso;

10. Em tempos de Pandemia, para o dia de atendimento, procure deixar o paciente em local arejado e com apenas um acompanhante;

11. A avaliação Fonoaudiológica poderá durar até uma hora e meia e ao receberão orientações;

12. O relatório de Avaliação Fonoaudiológica será enviado dentro de 24 horas após avaliação no formato Pdf;

13. Caso seja necessário acompanhamento, haverá justificativas no relatório e envio de possibilidades de acompanhamento Fonoaudiológico;

14. As sessões acontecem em dias e horários previamente agendados.

Conto com sua compreensão e colaboração, Atenciosamente Amanda Hernandez - Fonoaudióloga 

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Algumas orientações de como funcionam as minhas sessões.

Passo a passo das terapias

1. Mediante justificativas no relatório e envio de possibilidades de acompanhamento Fonoaudiológico, as sessões acontecerão em dias e horários previamente agendados;

2. No dia do atendimento será feito contato para confirmação do horário já agendado;

3. No dia da visita, mediante horário agendado, procure deixar o paciente sentado (se possível), pronto para o atendimento;

4. Se houver refeições próximas do horário, tente fazer com que a refeição coincida no horário para seja assistida pela Fonoaudióloga;

5. Quando eu chegar, solicitarei um local para higiene das mãos e paramentação (colocação de equipamentos de alta segurança). No local de higienização das mãos, deverá conter água, sabonete líquido e toalhas limpas;

6. Para o atendimento poderei solicitar alimento pastoso, sólido, líquidos, utensílios como talheres e copo, pedras de gelo e até água quente;

7. É indicado que esteja presente um acompanhante;

8. Em tempos de Pandemia, para o dia de atendimento, procure deixar o paciente em local arejado e com apenas um acompanhante;

9. A sessão Fonoaudiológica poderá durar até uma hora e ao final do atendimento, quem estiver presente receberá todas as orientações;

10. Um familiar poderá receber uma breve devolutiva do atendimento via mensagem de texto no WhatsApp. 

Conto com sua compreensão e colaboração, Atenciosamente Amanda Hernandez - Fonoaudióloga 

Covid-19

Fonoaudiologia é serviço essencial e estou atendendo mesmo em tempos de Pandemia. Realizo atendimentos domiciliares com todos os equipamentos de segurança (EPI) e via Tele consultas.

Caso você tenha preferência por atendimento presencial, saiba que em toda consulta utilizo avental descartável, luvas, máscara N95, pro-pé, toca de cabelo e faceshild.

Sobre as tele consultas, elaborei cautelosamente uma série de condutas para mantermos próximos os nossos contatos, mesmo que à distância (sim, com idosos é possível!)

⚠️Para aqueles pacientes que apresentam tosse, coriza, dificuldade para respirar, qualquer sintoma relacionado a gripe e resfriado, febre, sugiro o adiamento da consulta presencial até melhora dos sintomas.